• Nina Brandt

5 am club (o clube das 5h)


Depois que passou o momento inicial da quarentena (onde eu me vi com medo e perdida), comecei a me organizar pra tirar o melhor desse período e fazer o possível pra não deixar o medo me guiar. Fui pouco a pouco fazendo mudanças na minha rotina e uma das coisas que mais fez diferença foi começar a acordar mais cedo de manhã. BEM mais cedo. Comecei acordando perto das 6h, e fui aos poucos mudando pra 5h30 e 5h da manhã. Com a correria dos trabalhos da minha rotina anterior (antes da quarentena), não tinha nunca colocado isso na prática realmente. Obs.: será que vamos contar nossas histórias no futuro dividindo o tempo entre antes e depois da quarentena? Enfim...


Se você é curioso como eu, já deve ter dado uma olhada nos hábitos dos milionários ou das pessoas bem-sucedidas pra ver se colocava algo em prática, certo? Bom, eu me comprometi a colocar em prática alguns deles e agora que senti na pele posso dizer que muitos tem realmente muito valor. Pessoas de sucesso chegam lá por que se comprometem a fazer o melhor que podem todos os dias. Todos os dias. Na minha visão, a magia está em você encontrar um trabalho que você queira muito realizar todos os dias. E somado a isso (ou a busca de), quando você encontra uma rotina matinal que te faz querer levantar cedo pra colocar o seu potencial em ação na vida logo, você vence a preguiça. Eu estou nesse caminho e posso dizer: não há sensação melhor.

Se juntar ao clube das 5 (das pessoas que acordam 5h da manhã) mudou completamente a minha rotina. As coisas fluem melhor. Não significa que com certeza vai funcionar pra você ou que é a solução pros problemas gerais da nação, mas foi essencial pra minha produtividade e foco. No momento em que eu escrevo esse post, estou acordando as 4h30 da manhã. Faz algumas semanas já. Incluí a meditação logo depois que acordo e também foi algo que mudou drasticamente o rumo do meu dia e da minha vida em geral. Escrevrerei mais sobre a meditação em outro post. Por euquanto um pedaço de sabedoria: há um abismo entre saber o que é preciso ser feito e colocar isso em prática. De que lado você está?

Mantenha-se bem. Mantenha-se forte.

34 visualizações

Carolina Brandt Meister

  • Instagram

CREF: 019296 G/PR

ninabrandt22@gmail.com
(41) 991118822

Insira seus dados para receber as minhas publicações: